Blog

Sente dores ao caminhar? Entenda mais sobre o seu tipo de pisada

O tipo de pisada, além de influenciar diretamente na forma que nos movimentamos, influencia também na escolha adequada de um calçado e no possível surgimento de lesões. Conheça abaixo as 3 classificações de pisada:

Neutra: A pisada neutra é o tipo ideal e ocorre quando o pé atinge o solo de maneira uniforme, distribuindo o peso do corpo de maneira igual por toda a planta do pé e absorvendo melhor o impacto.

Pronada: A pisada pronada é um tipo comum em atletas e ocorre quando, devido a uma rotação excessiva interna do pé e do tornozelo, a primeira parte do pé a tocar o chão é o interior do calcanhar. Esse tipo de pisada pode acarretar fraturas nos ossos devido ao esforço excessivo, dor nos joelhos e instabilidade nos tornozelos.

Supinada: Diferente da pisada pronada, a pisada supinada ocorre quando o contato do pé com o chão começa na parte externa da planta. Esse tipo de pisada gera mais impacto nas articulações e pode acarretar sérios problemas de saúde, como dor na panturrilha e tensão nos músculos, inflamações nos tecidos plantares e desgaste nas cartilagens do joelho.

Cada tipo de pisada requer um certo cuidado e um tipo específico de calçado. Agende uma consulta e descubra seu tipo de pisada.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?